| 28/08/2009 12h58min
Um mês após ser apresentado no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o meia Douglas ainda não pode estrear em seu novo clube. Isso porque o Corinthians não recebeu a segunda parcela pela venda dos direitos do atleta e se recusa a emitir o atestado liberatório. As informações são do GloboEsporte.com.
O prazo dado pelo Timão aos árabes venceu na última terça-feira e não foi cumprido. A equipe paulista aceitou estender o período para a próxima segunda-feira e aguarda pelo depósito de US$ 900 mil (R$ 1,6 milhão). A primeira metade foi paga no mês passado.
Sem o dinheiro em conta, o Corinthians não enviará aos Emirados a liberação para que Douglas seja inscrito na federação local. Assim, ele segue sem condições documentais de estrear pela nova equipe, mesmo treinando normalmente.
Apesar do problema, a diretoria do Corinthians garante que não há qualquer possibilidade de Douglas voltar ao Parque São Jorge. O clube, aliás, já encontrou um substituto para ele. O argentino Matías Defederico, do Huracán, deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira. O Timão ainda sonha com outro camisa 10 vizinho: Riquelme, do Boca Juniors.