| 27/08/2009 17h27min
Marcelo Mattos assinou nesta quinta sua liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia. O jogador viaja ao Brasil neste final de semana com a esposa (Maria Leide) e os dois filhos (Maria Laura, de 10 anos, e Marcelo Antonio, de dois anos). O volante deve ser apresentado como reforço do Corinthians na segunda, no Parque São Jorge. Em entrevista ao site Lancenet, ele não escondeu a felicidade pelo desfecho do negócio.
– Graças a Deus, deu tudo certo. Estou voltando para minha casa. Assinei minha liberação e o pessoal já mandou o fax ao Corinthians. Agora, é iniciar esse novo desafio na minha carreira – afirmou.
Um dos motivos que o fizeram voltar ao Parque São Jorge foi a falta de oportunidadade na equipe grega.
– Pela atual situação, não adiantava ficar aqui, no banco, foi o que coloquei aqui para eles (dirigentes do clube). Foi isso que eu argumentei. Foi bom para todo mundo – afirmou Mattos, que ainda completou:
– É difícil para um jogador de meio-campo ficar tanto tempo fora. Um atacante entra, sobra uma bola e marca o gol. Mas volante precisa de ritmo de jogo, precisa manter uma regularidade de jogos – lembrou.
Por conhecer a fundo o dia-a-dia no Parque São Jorge, afinal foram dois anos e meio no clube, ele acredita que a adaptação será bem mais fácil.
– É diferente quando se conhece o ambiente – afirmou.
Como fez a pré-temporada com o grupo do Panathinaikos, Mattos garantiu que está bem fisicamente.
– Não precisarei de muito tempo. Fiz os primeiros treinos aqui, que sempre são puxados. O pessoal está correndo demais aí no Brasil, mas dá para acompanhar tranquilamente – brincou.