| 24/08/2009 13h23min
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que apitou o empate de 3 a 3 entre Corinthians e Botafogo, no Estádio do Pacaembú. O período que o juiz ficará na geladeira ainda não foi divulgado, mas é bem provável que ele só volte a participar do sorteio, quando recuperar a aptidão técnica e assim não prejudicar mais o espetáculo, como aconteceu no domingo.
A atuação de Arilson Bispo da Anunciação desagradou tanto a Corinthians, quanto a Botafogo. Os lances polêmicos aconteceram todo no segundo tempo. O primeiro, quando Jucilei caiu nas proximidades da área e a falta foi marcada. Na cobrança, Marcinho acertou o ângulo de Castillo.
Depois, foi a vez dos corintianos reclamarem, quando André Lima, com a mão, ludibriou o árbitro e colocou a bola para as redes de maneira irregular. Na sequência, aos 24 minutos, o juiz viu empurrão de Tiaguinho em Jorge Henrique dentro da área e marcou pênalti, apesar da indecisão do trio, uma vez que o assistente chegou Alessandro Álvaro Rocha de Matos chegou a invalidar a cobrança, o que não foi aceito pelo árbitro.