| 27/08/2009 19h10min
Mais três jogadores que estavam na seleção brasileira de vôlei retornaram à Cimed, atual campeã da Superliga Masculina. Lucão, Éder e Thiago Alves iniciaram os treinos na equipe de Florianópolis nesta quinta-feira, dia 27.
Além do trio, Bruninho já havia se reapresentado na segunda ao técnico Marcos Pacheco. Como está com o punho machucado, o levantador está fazendo tratamento de fisioterapia. Dentro de algumas semanas, ele poderá participar dos treinos com bola.
Em entrevista coletiva realizada após o treino na manhã desta quinta, o meio de rede Éder comentou a importância das competições internacionais no currículo:
— Apesar de eu, Bruno, Thiago, Lucas e Mário Júnior sermos jovens, temos importantes jogos e finais em nossa bagagem, e isso tende a melhorar o voleibol brasileiro como também o da Cimed — avaliou.
Lucão prevê Superliga disputada
Para os atletas que
retornaram essa semana, a participação na campanha vitoriosa da seleção brasileira —
ouro na Liga Mundial e no Sul-Americano — será importante para a busca de mais um título na Superliga.
— Aprendemos muito na seleção e isso irá nos ajudar quando a Cimed entrar em quadra para a Superliga. Ela promete ser muito boa, porque tem equipes fortes com jogadores da seleção — explicou Lucão.
Para o técnico Marcos Pacheco, o momento agora é de ajustar o grupo.
— Temos que ajustar os dois grupos, os que já estavam treinando aqui desde o início da temporada e os jogadores que chegaram nessa semana, de acordo com a temática da equipe. Vamos ter o torneio Desafio do Pódium, na primeira semana de setembro, e isso ajudará a avaliarmos o grupo como um todo, as dificuldades e momentos adversos que o grupo estará enfrentando em quadra — finalizou Pacheco.
Da esquerda para direita: Mário Jr., Thiago Alves, Marcos Pacheco, Lucas, Bruninho e Éder
Foto:
Hermínio Nunes