| 26/08/2009 14h35min
A McLaren está confiante de que o erro no segundo pit stop de Lewis Hamilton no GP da Europa, realizado no último domingo em Valência, não se repetirá nas próximas corridas da Fórmula-1. A equipe inglesa investigou o problema e quer decisões mais rápidas dos responsáveis pela estratégia do time. A falha fez com que o atual campeão não tivesse chances de combater Rubens Barrichello, da Brawn GP, nas últimas voltas.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe, explicou que a confusão aconteceu porque a equipe chamou Hamilton muito tardiamente aos boxes, apesar do inglês ainda ter combustível para mais uma volta. Enquanto o dirigente insistia que o problema causou um atraso de apenas dois ou três segundos e fez pouca diferença no resultado, a equipe resolveu investigar o problema.
– Temos que fazer muito para não repetir o problema. Foi uma chamada estratégica muito agressiva, mas que, por muito pouco, veio muito tarde. Acabou não sendo decisivo para a vitória de Barrichello, isso aconteceria de qualquer maneira, mas poderíamos estar mais perto dele no fim da corrida – disse Jonathan Neale, diretor da equipe inglesa, segundo o site Globoesporte.com.
EFE