| 23/08/2009 14h51min
Ross Brawn, chefe da Brawn GP, classificou a vitória de Rubens Barrichello no GP da Europa como uma de suas melhores atuações na Fórmula 1. O brasileiro superou as duas McLarens nos pit stops e chegou à sua décima vitória na carreira. De quebra, ele ainda reduziu a vantagem do companheiro Jenson Button para 18 pontos na temporada.
– Foi um desempenho simplesmente sensacional. Tivemos algumas corridas em que Rubens foi muito bem no treino classificatório, mas não repetiu o desempenho na corrida. Mas hoje ele foi perfeito. Ele forçou exatamente o que precisava e manteve a diferença exatamente onde queríamos. E, quando dissemos no rádio que ele precisaria andar mais rápido, as luzes vermelhas apareceram – diz Brawn, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Brawn também admitiu, no entanto, que ficou frustrado por Button, que terminou em sétimo após ficar preso no tráfego na maior parte da corrida. Ele admitiu que o britânico pode ter corrido com a estratégia
errada.
–
Deveríamos ter sido mais agressivos com a estratégia para colocá-lo na frente, porque ele ficou preso no tráfego. Mesmo com um carro rápido, ele não pode fazer nada. Funcionou para Rubens, mas não deu certo para Jenson.