| 25/08/2009 09h48min
A Red Bull decidirá em poucos dias qual será seu motor para a disputa da Fórmula-1 em 2010. E a equipe tem dado a entender que problemas no equipamento da Renault podem causar uma troca para a Mercedes-Benz. Duas falhas de motor no carro de Sebastian Vettel em Valência podem ter sido a gota d’água para influenciar a decisão da equipe de buscar mudanças. As informações são do GloboEsporte.com.
– Sobre a preparação do carro do próximo ano, decidiremos isso (o motor) até o fim de agosto, ou seja, nos próximos dias. É o último detalhe a ser acertado para fazer uma boa estratégia. Já estendemos o contrato dos nossos pilotos e toda a equipe tem compromisso até 2012. Teremos continuidade e estabilidade pelos próximos anos – disse Hemut Marko, representante da Red Bull, ao site Autosport.
Marko deixou claro que a decisão ainda não está feita, mas se mostrou bastante contrariado com as últimas falhas do motor Renault, que não tem sido confiável nas últimas corridas.
– Existem bons argumentos para renovar com a Renault e para ir para a Mercedes. E é claro que existem fatos que não podem ser ignorados, como as quatro falhas de motor que Sebastian (Vettel) teve esse ano, duas no último fim de semana. Os seis pilotos com motor Mercedes não tiveram nenhuma neste ano – destacou.
Se a Red Bull acertar com a Mercedes, será a quarta equipe a rodar com motores da empresa alemã. As outras são a McLaren, a Brawn GP e a Force India.