| 23/08/2009 23h21min
O Avaí segue crescendo e ocupando seu espaço na Série A do Brasileirão. Invicto há 11 jogos, oito vitórias e três empates, e agora, ocupando o quarto lugar na tabela, o técnico Silas falou em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo que, se tudo continuar correndo bem, ele gostaria ver alguns jogadores do Leão da Ilha convocados para a Seleção de Dunga.
— Se a gente continuar nessa perspectiva, por que não? É isso que tenho que trabalhar com eles. O Parreira falando, não precisa mais ninguém falar. Existem outros jogadores, além do Marquinhos, que daqui a pouco vão ser olhados diferente. Antigamente você precisava ir jogar no São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, ou fora do Brasil para ser visto pelo treinador da Seleção Brasileira. Hoje já não é mais assim. Os observadores da Seleção acompanham tudo. Então, quem sabe, a gente não tem aí no ano que vem, sei lá, um jogador do Avaí convocado para a Seleção Brasileira. Seria
legal.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O comandante conta que a posição que o Avaí alcançou é fruto de muito trabalho. E que, daqui para frente, para seguir firme no G-4, o planejamento da equipe tem que ser cumprido.
— Daqui para frente é trabalhar a cada jogo, no detalhe, no jogo com o Flamengo a gente foi superior e mereceu o resultado.
Questionado sobre o possível substituto do atacante William (que sofreu uma lesão muscular durante a partida), Silas diz que tem várias opções, mas cita nomes como Cristian e Odair para a vaga, caso seja necessário.
O comandante azurra ainda falou da possibilidade da contratação de outro jogador para o time.
— A gente ainda tem a possibilidade de trazer algum jogador. Temos até o dia
cinco (de setembro) para pensar nisso, e essa possibilidade não está
descartada.
A próxima partida do Avaí será contra o Coritiba, no dia 29, às 18h30min, no Paraná. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.