| 21/08/2009 18h46min
Como se não bastassem as duas rodadas seguidas sem vencer e a enorme pressão da torcida do Flamengo, o técnico Andrade terá que quebrar a cabeça para montar o time que encara o Avaí, às 18h30min de domingo, na Ressacada.
Nada menos do que sete jogadores do elenco estão no departamento médico: Juan, Kleberson, Toró, Leo Moura, Fabrício, Emerson e Petkovic. Além disso, os zagueiros Aírton e David cumprem suspensão. Everton, que não atuou na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, estava na enfermaria rubro-negra e foi liberado nesta sexta-feira, dia 21.
Os casos de Toró, Juan e Kleberson são os mais graves. Os dois primeiros devem retornar em setembro e outubro, respectivamente, enquanto Klebérson, que operou o ombro direito, só volta aos gramados em 2010. Petkovic, Léo Moura e Fabrício são desfalques confirmados contra o Avaí. Um caso à parte é o atacante Emerson, que além de estar com dores na coxa direita, pode se transferir
para o Al-Ain, dos Emirados
Árabes.
A boa notícia fica por conta da volta do volante Willians. Peça chave no esquema de Andrade, ele não enfrentou o Cruzeiro, no Maracanã, na última quinta-feira, porque estava suspenso. Ainda assim, o técnico Andrade lamenta o grande número de ausências para o jogo de domingo:
— Não esperava passar por esse momento. Estreei contra o Santos há sete rodadas com um time e agora são outros jogadores — lamentou.
Possível escalação
Com os desfalques, Andrade terá que recorrer mais uma vez às divisões de base do clube. Wellinton deve formar o trio de zaga com Ronaldo Angelim e Willlians, que será recuado para a entrada de Rômulo e Lenon na cabeça de área.
Everton retorna à ala esquerda enquanto o jovem Jorbison permanece no lado direito. Zé Roberto ou Fierro será o responsável pela armação
de jogadas. Na frente, Adriano e Dênis Marques. Apenas Angelim, Willians e
Adriano, além do goleiro Bruno, são os jogadores considerados titulares que entrarão em campo.
Matéria atualizada às 19h12min.
Técnico Andrade tem problemas para escalar o Fla e irá usar atletas da base contra o Avaí
Foto:
Divulgação, Vipcomm