clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2009 13h38min

Após deixar o Inter, Muricy tem altos e baixos contra o ex-clube

Técnico perdeu a Libertadores 2006, mas tem mais vitórias que derrotas no retrospecto

Depois que deixou o comando do Inter, no final de 2005, o técnico Muricy Ramalho tem um histórico de altos e baixos contra seu ex-clube. Perdeu a decisão da Copa Libertadores de 2006, mas conseguiu quatro vitórias contra três do Colorado e um empate. Os resultados ajudaram o São Paulo a conquistar os últimos três títulos brasileiros. Agora no Palmeiras, o paulista enfrenta mais uma vez seu ex-clube a partir das 18h30min (horário de Brasília) deste sábado no Parque Antártica.

A primeira vez em que Muricy reencontrou o Inter foi no dia 14 de maio de 2006. Comandado por Abel Braga, o Colorado venceu por 3 a 1 no Beira-Rio, com dois gols de Índio e um de Rafael Sobis. Aloísio descontou. Quatro meses mais tarde, os dois clubes se encontrariam novamente para decidir a principal competição do continente.

No jogo de ida pelas finais da Copa Libertadores, no dia 9 de agosto, o time treinado por Abel Braga teve uma atuação de gala e aplicou 2 a  1 nos comandados de Muricy, com dois gols de Sobis. Edcarlos descontou. Por isto, quando o Inter vai ao Morumbi enfrentar o Tricolor, a torcida colorada exibe uma faixa com os dizeres "9 de agosto eterno".

Na volta, dia 16, os dois times empataram em 2 a 2, o que garantiu ao Inter o título inédito e a vaga no Mundial de Clubes. Fernandão e Tinga marcaram para o Colorado.

Muricy conquistou sua primeira vitória sobre o Inter após deixar o Beira-Rio exatamente um mês e um dia após ter perdido o título continental. Sedento por vingança, o São Paulo fez 2 a 0 no então campeão da América, com gols de Lenílson e Júnior no dia 17 de setembro. A vitória sobre o algoz na Libertadores embalou o time rumo ao primeiro de três títulos nacionais consecutivos.

Em 2007, Muricy virou o retrospecto contra o Inter em sua era pós-Beira-Rio. Primeiro, igualou a disputa, ao vencer o time de Alexandre Gallo em casa por 1 a 0, com gol de pênalti de Rogério Ceni no dia 3 de julho. A virada veio com a vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o time que novamente era comandado por Abel Braga, em pleno Beira-Rio, no dia 30 de setembro. O Colorado saiu na frente com um gol de Sorondo, mas os visitantes viraram com Borges e Edinho contra. Os seis pontos ajudaram na segunda conquista nacional consecutiva.

No ano passado, ainda no São Paulo, Muricy venceu uma e perdeu outra contra o time de Tite. No dia 23 de julho, Nilmar brilhou e anotou os gols da vitória colorada por 2 a 0 no Beira-Rio. Em 2 de novembro, o Inter voltava suas forças para a disputa da Sul-Americana e, mesmo com os titulares em campo, levou 3 a 0 do São Paulo. O resultado ajudou os paulistas a ultrapassarem o Grêmio e conquistarem o tricampeonato nacional.

Confira os reencontros de Muricy com o Inter:

Copa Libertadores 2006
09/08 - São Paulo 1x2 Inter
16/08 - Inter 2x2 São Paulo

Brasileirão 2006
14/05 - Inter 3x1 São Paulo
17/09 - São Paulo 2x0 Inter

Brasileirão 2007
03/07 - São Paulo 1x0 Inter
30/09 - Inter 1x2 São Paulo

Brasileirão 2008
23/07 - Inter 2x0 São Paulo
02/11 - São Paulo 3x0 Inter

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.