| 21/08/2009 01h22min
Final de jogo em Belo Horizonte, mais uma partida sem derrota do Avaí. Mesmo enfrentando um dos melhores times do campeonato — o Atlético-MG ocupa agora a quinta posição do Brasileirão — na casa do adversário, o Leão conseguiu arrancar um ponto depois de sair perdendo por 2 a 0. Após a partida o técnico Silas não escondeu a satisfação com o espírito de luta de seus comandados:
— O primeiro tempo foi muito equilibrado. Nos primeiros 10 minutos do segundo tempo nosso time dormiu, mas valeu o coração e a organização do time. Se o Roberto de repente chuta mais rápido no final, poderíamos até ter saído daqui com a vitória — analisou.
>>> Veja os gols no site da RBS TV
Questionado sobre o apagão da defesa no começo do segundo tempo,
Silas preferiu não criticar os jogadores:
— Fiquei muito
chateado quando tomamos os gols, mas isso prefiro resolver lá dentro, aqui fora prefiro exaltar a batalha e a luta do time — finalizou.
Um dos destaques da partida foi Odair, que entrou no segundo tempo no lugar de Luís Ricardo e marcou o gol de empate aos 45 minutos. O jogador, que iniciou a partida atuando mais recuado e depois passou mais à frente, foi recompensado com o gol:
— Foi muito importante marcar contra um time como o Atlético, em um jogo importante como esse. Quem está de fora tem que fazer por merecer e trabalhar para ter as chances. Quando tiver outra oportunidade, vou corresponder da mesma forma — definiu.
Já o ídolo Marquinhos, que completou 150 partidas pelo time azurra, não teve atuação destacada, mas exaltou a luta da equipe para conseguir o resultado:
— Tecnicamente, às vezes, não vou estar bem, mas sempre vou lutar e correr bastante. Até se me botarem no gol vou defender o Avai, fui contratado para isso — afirmou o
capitão da equipe.
Com o empate,
o Avaí permanece na oitava colocação do campeonato, com 31 pontos. No domingo, dia 23, o Leão encara o time do Flamengo, na Ressacada, às 18h30min.