| 20/08/2009 10h22min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, se mostrou confiante de que repetirá no GP da Europa, em Valência, o pódio que conseguiu na prova anterior disputada na Hungria, onde acabou em segundo, atrás do inglês Lewis Hamilton, da McLaren. A corrida na Espanha está marcada para as 9h (horário de Brasília) deste domingo.
Campeão mundial em 2007, o finlandês, fez uma boa corrida no circuito de Hungaroring. Após partir da sétima posição, conseguiu terminar a prova em segundo, o melhor resultado da Ferrari nesta temporada.
– Espero que tudo vá de acordo com nossos planos e eu possa voltar a subir ao pódio. É um objetivo muito realista e seria fantástico dar continuidade ao resultado da Hungria – disse Raikkonen, em seu site.
O piloto considera o circuito de Valência propício às características dos carros da Ferrari. Por isso, não descarta lutar pela vitória, se conseguir uma boa classificação no sábado.
O finlandês também desejou muita sorte ao italiano Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari que não compete na Fórmula-1 desde 1999 e que substituirá o brasileiro Felipe Massa, enquanto este se recupera do acidente que sofreu na Hungria.
– Luca foi piloto de testes da Ferrari durante muitos anos e, sem dúvida, merece esta oportunidade de competir, portanto, lhe desejo muito sucesso – disse Raikkonen.
EFE