| 14/08/2009 15h13min
De acordo com o jornal britânico The Sun, a Ferrari pensa em rescindir o contrato de Kimi Raikkonen no final da temporada. No lugar do finlandês entraria o espanhol Fernando Alonso, que traria junto o patrocínio de um banco espanhol que atualmente investe na McLaren. Raikkonen possui contrato com a equipe italiana até o fim de 2010, com uma multa rescisória milionária.
"Dizem que os gigantes italianos avisaram o campeão mundial de 2007 que ele pode receber metade do valor de seu contrato para 2010 – que seria de £25 milhões (cerca de R$76,4 mi) – para encerrá-lo um ano mais cedo", diz o site do The Sun.
Raikkonen apresentou um rendimento muito inferior ao das temporadas anteriores e um possível descaso que pode ser o fator atenuante para sua saída. Serve de consolo para o piloto o título mundial que conquistou com a Ferrari há dois anos.
"Raikkonen tem tido um declínio algumas temporadas após a conquista do seu título e tem frequentemente perdido espaço para o menos alardeado (Felipe) Massa", diz o texto.
LANCEPRESS