| 11/08/2009 15h42min
O italiano Luca Badoer vai realizar um sonho no próximo dia 23, quando pilotará um dos carros da Ferrari no GP da Europa de Fórmula-1. Ele foi anunciado nesta terça como o novo substituto de Felipe Massa, já que Schumacher desistiu do retorno à modalidade. Piloto de testes da equipe, Badoer sempre quis defendê-la em uma prova.
– Desde que era criança, sempre quis correr pela Ferrari, e agora tenho a possibilidade de realizar este desejo – comemorou Badoer em entrevista publicada pelo site da equipe
Schumacher desistiu de correr por não ter suportado as dores no pescoço durante os treinos com o modelo 2007 da Ferrari. No início do ano, o alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, sofreu um acidente de moto e fraturou ossos na região do pescoço e da cabeça. Por isso, sente dores quando é submetido a grandes esforços.
Apesar da alegria por poder dirigir uma Ferrari, Badoer lamentou a desistência de Schumacher. Ele afirma que tem uma amizade pessoal com o alemão.
– Sinto muito por Michael, porque sei o quanto ele estimava esse retorno. Digo isso como seu amigo e como seu torcedor. Nestes dias, sempre estivemos em contato e também corremos juntos no kart, em Lonato (norte da Itália), na semana passada – contou.
Badoer disse que pôde "acompanhar de perto o quanto Schumacher se empenhou nesta tentativa" de retornar à Fórmula-1.
– Ontem à noite, ele me ligou poucos minutos depois que (o diretor esportivo da Ferrari) Stefano Domenica li havia me dado a notícia. Sei que ele estará sempre pronto para me dar conselhos e torcerá por mim – comentou o piloto.
Felipe Massa ainda se recupera do acidente que sofreu durante os treinos para o Grande Prêmio da Hungria, no fim de julho. O brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello.
Luca Badoer (à direita) lamentou a desistência de Schumacher
Foto:
Alberto Pellaschiar, AP, banco de dados - 10/01/2007