| 19/08/2009 21h01min
O técnico Silas confirmou nesta quarta, dia 18, que o volante Ferdinando viaja com a equipe do Avaí que vai enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, às 21h, no estádio do Mineirão. O atleta, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas em Belo Horizonte, dando lugar mais uma vez a Marcus Winícius.
Ferdinando, que não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Náutico porque estava suspenso, recuperou-se de uma tendinite no pé esquerdo e foi liberado pelo departamento médico do clube. Mas Silas não pretende utilizar o volante no time que vai começar a partida contra o Galo:
— O Ferdinando voltou, treinou e a princípio não sentiu nada, mas temos que tratar estas questões com calma. Não adianta a gente se apressar, principalmente porque fisicamente ele ficou uma semana sem fazer nada, e para começar a jogar um jogo inteiro é complicado.
Assim, o time que vai iniciar a partida contra o Atlético-MG (que está na quinta
posição, dois pontos à frente do Avaí e na
briga por uma vaga no G-4) deve ser o mesmo que enfrentou o Náutico na última rodada. A novidade é a presença do quarto goleiro, Andé Freitas, no banco de reservas.
Confira os relacionados do Avaí:
Goleiros: Eduardo Martini, André
Zagueiros: Anderson Luis, Augusto, Emerson, Rafael
Laterais: Eltinho, Fabinho Capixaba
Volantes: Léo Gago, Ferdinando, Marcus Winícius
Meias: Caio, Marquinhos, Muriqui, Odair
Atacantes: William, Luis Ricardo, Roberto