| 17/08/2009 13h55min
Com 30 pontos e a sexta colocação no Brasileirão, o Avaí vem chamando a atenção da imprensa brasileira, principalmente pelo desempenho nas últimas nove rodadas. Foram sete vitórias e dois empates, 16 gols a favor e apenas cinco contra, o melhor desempenho entre os 20 participantes na competição.
Porém, no começo da Série A o time catarinense era visto como um provável rebaixado ao final da competição. Nas primeiras rodadas a equipe avaiana chegou a preocupar a torcida pela campanha ruim. O técnico Silas garante que os jogadores não estão preocupados com elogios ou ofensas:
— A gente não está preocupado com isso não. Eu disse para os atletas: 'Não se ofendam com as críticas que estão surgindo e nem quando a gente ganhar e falarem que foi por sorte'. Eles são inteligentes. O Avaí veio da Série B, mas a maioria dos atletas que entraram em campo não jogaram Série B — explicou Silas.
Ao término do primeiro turno, o técnico analisa que os
resultados obtidos são frutos de muitas conversas
com os jogadores:
— O que estamos vendo é fruto do dia a dia, muita conversa paralela, muito bate-papo com eles. Mostrando que, no final do ano, alguns vão sair do valor que eles ganham hoje para talvez receber o quíntuplo, da noite para o dia. Essa é a forma também de motivar — concluiu o técnico avaiano.
O Avaí estreia no segundo turno do Brasileirão nesta quinta, dia 20, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.