| 16/08/2009 21h57min
Depois de bater o Náutico e chegar à nona rodada consecutiva sem derrota no Brasileirão, o técnico Silas já admite rever a meta do Avaí no campeonato. Com os três pontos conquistados na Ressacada, no último sábado, o Leão da Ilha somou 30 pontos e encerrou o turno da competição em sexto lugar na tabela — a três pontos do São Paulo, último colocado do G-4.
— Eu disse que a rodada deste final de semana ia favorecer a gente. E favoreceu: o Santo André perdeu, o Botafogo empatou. A gente abriu 12 pontos do próprio Náutico (na 18ª posição, com 18 pontos). Então, são, no mínimo, quatro rodadas que eles vão ter que ganhar todos os jogos e nós vamos ter que perder todos. Temos que pensar desta maneira — declarou o comandante azurra após a vitória sobre o Timbu.
— Daqui a quatro, cinco ou seis rodadas, se a gente conseguir manter essa média, a gente muda o discurso. Aí, de repente, a gente muda a tática e o planejamento — admitiu.
>>> Assista aos gols de Avaí 2 x 1 Náutico no site da RBS TV
Sobre o confronto diante do Náutico, o treinador optou por não comentar a arbitragem, alvo de críticas de Geninho, técnico do time pernambucano.
— Prefiro não falar de arbitragem porque o árbitro erra e acerta para os dois lados. Hoje (sábado) pode ter havido erros e acertos, mas acho que foi para os dois lados. Eu estava mais preocupado porque a gente deu três ou quatro bolas na trave, em jogadas bonitas, e a bola não entrava. Eu estava vendo a hora em que a gente ia tomar um gol. Por isso, eu estava chamando a atenção dos atletas para a organização — revelou.
Silas ainda elogiou o estreante da rodada em seu elenco, o
lateral-direito Fabinho Capixaba, que entrou no segundo tempo da partida em
Florianópolis. Ele aproveitou para ressaltar o trabalho da diretoria do clube:
— O Fabinho entrou muito bem. Ele deu três cruzamentos e já mostrou o cartão de visita dele, parece que está aqui há dez anos. É mais uma prova de que a diretoria está fazendo um excelente trabalho. Em um momento de vitórias, você conseguir agregar um valor como este — concluiu.