| 19/08/2009 18h31min
O atacante Schwenck voltou a treinar fisicamente nesta quarta-feira, dia 19, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Por causa de um estiramento na coxa direita, o jogador precisou ficar mais de um mês em recuperação no departamento médico.
Lesionado desde a primeira quinzena de julho, Schwenck desfalcou o Alvinegro em sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro — Vila Nova, Ponte Preta, Brasiliense, Campinense, América-RN, Bragantino e Duque de Caxias.
Durante este período o ataque do Figueira ainda sofreu outra baixa: Clodoaldo, que fraturou a tíbia da perna esquerda há quatro semanas e não deve voltar mais a atuar nesta temporada.
Wilson e Jeovânio machucados
A notícia ruim ficou por conta do afastamento do goleiro Wilson e do volante Jeovânio. Após realizarem exames de ressonância magnética na manhã desta quarta, foi diagnosticado estiramento leve na
coxa dos atletas.
Segundo o departamento médico, a dupla
deverá ficar longe dos trabalhos por aproximadamente dez dias. Assim, são ausências certas para a partida entre Figueirense e São Caetano, nesta sexta-feira, dia 21, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, pelo encerramento do turno da Segundona.
O técnico Roberto Fernandes ainda não poderá contar com o zagueiro João Filipe e com o lateral-esquerdo Egídio, ambos suspensos.