| 17/08/2009 13h50min
Depois de levar 3 a 1 do América-MG neste domingo, sendo eliminado nas quartas-de-final da Série C do Brasileirão, a diretoria do Brasil de Pelotas deve fazer uma nova avaliação do grupo de jogadores. O clube vai participar da Copa Arthur Dallegrave, competição de segundo semestre do futebol gaúcho, e estreia na próxima quarta-feira contra o Bagé, no Estádio Bento Freitas.
Segundo informações da Rádio Pelotense, o elenco Xavante foi formado com base em um orçamento de acordo com a alta exigência da Série C. Mas com a Copa Dallegrave as arrecadações devem cair, e a diretoria pode se ver obrigada a diminuir os custos.
A competição vai até 29 de novembro. Os contratos de sete jogadores se encerram antes. O primeiro é o de Marquinho, já no dia 20 de agosto.
Outros cinco atletas xavantes têm contratos com final determinado para o dia 20 de setembro: Eraldo, Ramos, João Rodrigo, Marcelo Régis e Márcio Nunes. E o de Rodrigo Silva vai até 07 de novembro.
Se os contratos de Alex Martins, Cléber Gaúcho, Kelson e Luciano - com término previsto para 23 de novembro - forem estendidos em mais uma semana, coincidindo com o final da Copa Dallegrave, o Brasil-Pe teria hoje 19 jogadores garantidos para todo o campeonato.
Somam-se a estes quatro atletas Juninho, Russo, Fabinho, Gleidson, João Paulo e Wallace, com encerramento do vínculo em 30 de novembro; Alexandre Acerola, Chiquinho, Gilmar Baiano, Galego, Júnior e Cassel, com contrato até 15 de novembro; Diego Martins e Edgar, até 31 de dezembro; e Jair, jovem revelação do próprio Brasil, com contrato até o dia 1º de agosto de 2010.
CLICESPORTES
Brasil de Pelotas tem pela frente agora a Copa Arthur Dallegrave
Foto:
Juarez Rodrigues, EM/D.A Press
/
clicRBS