| 16/08/2009 21h53min
Após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro fora de casa, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, deixou o Mineirão insatisfeito com o resultado. Pela declaração do comandante do Peixe, os jogadores devem ter tomado uma grande bronca no vestiário.
– É um trabalho interno, eu não estou trabalhando com crianças, mas com adultos que devem saber o que fazer dentro de campo. Falei que eles correram, lutaram, mas eu não saí satisfeito. A gente não pode perder uma oportunidade de matar o adversário se quisermos ganhar o Campeonato Brasileiro. Faltou alguma coisa. Se jogássemos um pouquinho mais poderíamos ter saído com a vitória. Estamos só com 25 pontos – disse Luxa.
O Peixe criou algumas oportunidades, mas esbarrou no goleiro Fábio. Agora o treinador já pensa no próximo confronto do Santos, que é contra o Grêmio na Vila Belmiro. Jogar em casa não tem sido mais tranquilo para o alvi-negro, a equipe só venceu três jogos em seus domínios. Luxemburgo quer mudar isso:
– A
gente vai voltar amanhã, e esse retrospecto negativo na Vila está me incomodando. Está faltando sintonia entre os jogadores, a torcida e o nosso gramado. A Vila sempre foi mágica. De oito jogos, a gente só ganhou três, temos de mudar esse retrospecto. Temos de contar com o apoio do torcedor.
Quanto as pretensões do Santos no Brasileirão, Luxa diz que não jogou a toalha para o título, mas vê equipes com mais chances que o Santos:
– Tudo é possível, o time pode cair ou ser campeão, parece iôiô (risos). Está difícil a busca pelo G4. O pessoal falou que eu larguei a toalha, mas eu vejo equipes mais bem preparadas para buscar o título: o São Paulo que tem uma estrutura fantástica, Inter, Goiás e Atlético-MG. Mas jogar a toalha eu não vou jogar nunca.
LANCEPRESS!