| 16/08/2009 20h42min
Em grande atuação de Paulo Baier, o Atlético-PR não teve dificuldades para alcançar sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. A vítima da vez foi o Barueri, do interino Diego Cerri, que caiu por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. O experiente meia marcou os dois primeiros gols e sofreu o pênalti cobrado com categoria por Marcinho.
Com o resultado, o Furacão, de Antônio Lopes, se manteve na 13ª colocação, com 24 pontos, mas agora a seis da zona de rebaixamento. Já o Barueri mostrou sentir a falta de Fernandinho no ataque e Estevam Soares no banco de reservas e ficou estagnado, na nona colocação, com 28 pontos, a cinco do G-4.
O Atlético-PR anunciou desde o primeiro minuto por onde iria atacar. De tanto martelar, o Atlético-PR chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Da intermediária, Márcio Azevedo serviu o estreante Zulu pelo alto, que não dominou nem concluiu. A bola sobrou para Paulo Baier. O meia aguardou o tempo certo para
chutar rasteiro e abrir o placar.
Aos 35, Paulo Baier marcou o segundo. Em nova falta sofrida por Márcio Azevedo, o experiente jogador cobrou falta com perfeição, no ângulo direito.
O Barueri até ensaiou uma mudança de postura no início da segunda etapa. Com menos de um minuto, Marcos Pimentel avançou na grande área e chutou. Neto fez sua primeira defesa no jogo. E foi só.
Com amplo domínio, o Furacão resolveu definir a parada. Aos 11, Marcinho lançou Paulo Baier, em condição ilegal, que tocou por cima de Renê. Gol anulado por Carlos Eugênio Simon.
Aos 13, foi a vez de Wesley fazer o papel de garçom. O ala-direito deu belo passe para Baier, melhor em campo, que só driblou Renê antes de ser derrubado. Pênalti e expulsão do goleiro. Após pausa de dois minutos, Marcinho cobrou com categoria no canto esquerdo e deslocou o substituto Márcio.
Com informações do GloboEsporte.com