| 16/08/2009 20h21min
Com o fim da 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Inter fica na terceira colocação, com 33 pontos. Neste domingo, foi ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Vitória por 3 a 2 no Serra Dourada. Outro resultado para não ser comemorado foi a vitória do São Paulo sobre o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro. O time de Ricardo Gomes fica em quarto lugar, também com 33.
A boa notícia do dia foi a derrota do Atlético-MG para o Corinthians, por 2 a 0. Com o resultado, o time de Celso Roth cai para a quinta colocação, com 32. Na véspera, o empate do Palmeiras com o Botafogo também foi um bom resultado para o Inter.
A grande vantagem da equipe de Tite são os jogos atrasados. Em relação a Palmeiras, Goiás e São Paulo, o Inter tem dois jogos a menos. Na comparação com o Atlético-MG, tem um. Com 64% de aproveitamento, igualou o líder Palmeiras neste quesito.
Se marcar quatro pontos nas duas partidas atrasadas, o Inter conquistará o título
simbólico de campeão do primeiro turno,
pois empatará com o Palmeiras em pontos e terá uma vitória a mais. Os jogos serão disputados em 26 de agosto, às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, e em 2 de setembro, às 21h, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio.
Recepção com festa
Neste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, o Inter retornou de São Paulo e foi recebido com festa. De acordo com a Rádio Gaúcha, cerca de 50 torcedores saudaram os jogadores no Aeroporto Salgado Filho.
Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Corinthians no Beira-Rio, no primeiro encontro entre os dois times desde a final da Copa do Brasil. Tite terá os desfalques de Taison (expulso), e Kleber (com três cartões amarelos), além dos que já estavam fora e ainda não poderão retornar: Índio (fratura no nariz), Magrão (pedra nos rins), D'Alessandro (suspenso), e os garotos Walter e Talles Cunha, também lesionados.
O técnico ainda comandará dois treinos
antes da partida — na segunda à tarde e na terça à tarde. O time
provável tem: Lauro; Danilo, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro.
Guiñazu contrariou as previsões e se recuperou a tempo de enfrentar o Santo André
Foto:
Tadeu Vilani