| 16/08/2009 12h09min
O zagueiro Mário Fernandes volta a campo hoje para compor a defesa do Grêmio contra o Flamengo, no Olímpico, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Mário passou um período afastado para se recuperar do desgaste físico.
O clicEsportes acompanha a partida pelo minuto a minuto a partir das 16h de domingo
- Fiz pré-temporada e não tive tempo de me recuperar. Agora, está tudo certo. Estou preparado para o jogo. Eu estava cansado, sentindo o ritmo de jogo, então eles optaram por me deixar de fora para me recuperar. O Adriano é um ótimo jogador, mas não podemos dar espaço para ele – disse Mário Fernandes à Rádio Gaúcha.
O jogo entre Grêmio e Flamengo será um encontro de times desfalcados. Pelo lado tricolor, as ausências são de Tcheco, Souza, Fábio Santos, Maxi López e Herrera. Os rubro-negros não contam com Kleberson, Léo Moura,
Juan e Toró. Na parte intermediária da tabela (cariocas em oitavo
e gaúchos em nono), os dois times buscam uma aproximação do G-4.
Com cinco títulares fora de campo neste domingo, o Grêmio passará por uma reformulação. Réver sairá da zaga e será primeiro-volante, e Túlio deixará de ser primeiro-voltante para ser o terceiro homem no ataque gremista. Já o jovem Roberson poderá entrar no lugar de Perea durante o jogo, pois o atacante não está em condições de jogar 90 minutos.
Douglas Costa será o quarto homem de meio, responsável pela articulação. O meia-atacante admitiu que ainda tem muito a evoluir.
- Sei que tecnicamente posso criar mais, mas é com calma. Estou saindo de uma lesão. Contra o Palmeiras, senti cansaço físico. Mas agora estou podendo recuperar e jogar com todo condicionamento. Acho que hoje vai ser um dia bem proveitoso – disse Douglas, ressaltando que está acostumado a jogar na articulação.