| 15/08/2009 22h55min
Uma das armas do Grêmio para tentar vencer o Flamengo neste domingo, pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão, no Olímpico, é aproveitar a bola parada. O técnico Paulo Autuori utilizou o final dos trabalhos deste sábado para treinar as jogadas. Para o zagueiro Léo, isso pode ajudar o Tricolor a marcar gols.
– Nós treinamos bastante, sabemos que temos uma boa estatura. E podemos aproveitar bastante a bola parada, que pode nos ajudar a fazer os gols neste domingo, o que seria muito importante – comentou o zagueiro, que jogará ao lado de Rafael Marques, já que Réver foi deslocado para o meio.
Os zagueiros gremistas terão que trabalhar para segurar o atacante Adriano. E para que isso aconteça, a ideia é cortar os espaços para que ele não crie muito na frente. Além disso, Léo lembra que Ronaldo passou em branco no Olímpico, quando o Grêmio venceu por 3 a 0.
– Tanto Ronaldo quanto o Adriano são jogadores que dispensam elogios, sabemos do poder ofensivo que eles possuem. Tem que cortar os espaços, não deixar que ele crie muito. É um jogador experiente, que se posiciona muito bem. Temos que ter atenção redobrada com o Adriano, pois ele pode desequilibrar a qualquer momento. Defendendo bem e tirando a perna esquerda do Adriano, nós temos boas possibilidades de sair do Olímpico com êxito – analisou.
O zagueiro também falou da força que o Grêmio possui jogando em Porto Alegre.
– Já comprovamos que somos fortes no Olímpico. Quase sempre fazemos bons jogos em casa, os resultados dizem isso. Vamos procurar repetir as boas atuações e buscar os três pontos, que é o nosso objetivo – finalizou.