| 15/08/2009 15h36min
A diretoria do Flamengo corre para reforçar o time para a sequência do Brasileirão e dois nomes surgem como opções para o clube: o meia Ricardinho, que está no Al Rayyan, do Catar, e que jogou no Corinthians e no Santos, e o volante Corrêa, ex-Palmeiras e que atualmente defende o Dínamo de Kiev.
A contratação de Ricardinho, no entanto, encontra resistência dentro da diretoria, já que o jogador tem 33 anos. Ele, que disputou a Copa de 2002 e de 2006 pela seleção brasileira, teria visto com bons olhos a possível transferência para o Flamengo após uma conversa inicial.
No caso de Corrêa, a negociação parece complicada. O empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, lembrou que o volante tem um vínculo longo com o time ucraniano e está constantemente sendo utilizado na equipe.
– Ele tem um contrato longo com o Dínamo e precisaria ser emprestado para voltar ao Brasil. Não é fácil. Ele está jogando lá, não está parado.
Cheio de problemas médicos (Léo Moura, Kleberson, Juan, Toró) e ainda com o risco de perder atletas na janela de transferência, o técnico Andrade espera que os reforços cheguem logo.
– A alternativa tem que existir, são muitos problemas. Temos que ter um plantel para disputar duas competições.
AS informações são do site Globoesporte.com.