| 15/08/2009 02h59min
A possibilidade de que o argentino Maxi López deixe o Olímpico agita os empresários, dispostos a oferecer um substituto ao Grêmio. Fernando Otto, o mesmo agente que intermediou a vinda de Maxi em fevereiro, promete apresentar três alternativas. Uma delas é o também argentino Boselli, herói do Estudiantes na recente conquista da Libertadores, contra o Cruzeiro.
– É um nome interessante. Por enquanto, não descartamos, nem confirmamos qualquer negociação – afirma Rogério Braun, sócio de Otto.
Boselli, 24 anos, chegou a estar nos planos do Inter no início da temporada, em negócio que também seria realizado pela dupla Otto-Braun. Valorizado pela conquista da Libertadores, o centroavante exigiria um elevado investimento para atuar em Porto Alegre. O que não desestimula os empresários.
– Às vezes, o impossível não é tão impossível assim. Quem acreditava que D’Alessandro seria contratado pelo Inter? – indaga Braun.
Fiel a esse raciocínio,
ele admite que até mesmo o nome de Palermo, do
Boca Juniors, chegou a ser estudado. O jogador, entretanto, avisou que pretende encerrar sua carreira no clube argentino.
Otto confirma ter um compromisso moral com a direção do Grêmio de repor com qualidade uma eventual saída de Maxi. Vai além, ao dizer que poderá oferecer um reforço qualificado mesmo que Maxi permaneça.
A lesão de Maxi, que o afasta dos gramados até setembro, pode provocar um recuo do alemão Werder Bremen, que projeta contratá-lo até o dia 31 de agosto, data de fechamento da janela de transferências.
Por enquanto, o técnico Paulo Autuori diz não trabalhar com a possibilidade de ficar sem seu goleador no Brasileirão. Reconhece, contudo, que transferências devem ser encaradas com naturalidade devido às dificuldades financeiras vividas pelos clubes brasileiros.
– Tenho companheiros de profissão que perderam jogadores muito mais importantes – afirma, numa referência a Mano Menezes, do Corinthians, que perdeu André
Santos, Cristian, Douglas e Lulinha.
Amanhã,
a lesão no músculo posterior da coxa esquerda de Maxi, sofrida no intervalo do jogo contra o Barueri, completa a primeira semana. Depois, ainda serão necessárias outras duas de tratamento. Como o jogador ainda precisará recuperar a condição física, a tendência é que só retorne contra o Vitória, dia 5 de setembro, no Olímpico, pela quarta rodada do segundo turno.
Boselli, 24 anos, marcou oito gols na última Libertadores defendendo o Estudiantes
Foto:
Silvia Izquierdo, AP