clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/08/2009 07h10min

Manter distância é a receita do Grêmio para segurar Adriano

Zagueiros sabem que o atacante é especialista em usar o corpo do adversário para girar

Desde que retornou ao futebol brasileiro, o Imperador vem mostrando porque já foi considerado um dos melhores atacantes do mundo. Com 10 gols marcados até o momento, Adriano é o artilheiro do Brasileirão. O centroavante está confirmado para o jogo de domingo, às 16h, no Estádio Olímpico, e os zagueiros do Grêmio sabem que terão uma difícil missão neste final de semana. No entanto, a receita está na ponta da língua dos defensores.

Para evitar que Adriano atrapalhe a excelente campanha do Grêmio dentro de casa, a ordem  é marcar forte, mas, sem contato físico:

– Vamos procurar diminuir o contato físico com o Adriano, para evitar que ele gire em cima do nosso corpo. O Adriano vai ser marcado por setor. Se cair no meu, vou marcar forte. Se cair no do Léo, ele vai marcar da mesma forma. Vamos marcar forte e sair pelos lados do campo – revela o zagueiro Rafael Marques.

Para aumentar ainda mais a força defensiva tricolor, o Grêmio entrará em campo com quatro zagueiros de origem. Além da dupla Rafael Marques e Léo, Mário Fernandes será novamente improvisado na lateral-direita e Réver atuará como volante. O treinador Paulo Autuori explicou como funcionará a movimentação da equipe:

– Vamos jogar com um losango no meio. Réver ficará centralizado, Adilson pela esquerda, Tulio pela direita. Douglas fica mais próximo aos atacantes.

O meio-campo reforçado também pode ser fundamental na tarefa de segurar Adriano, segundo Rafael Marques:

– O Flamengo tem um belo conjunto, o Pet, o Emerson. Temos que evitar que a bola chegue na frente para que o Adriano faça a proteção. Se isto acontecer, nosso trabalho ali atrás ficará minimizado.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.