| 15/08/2009 16h10min
A Chapecoense entra em campo, neste domingo, às 15h, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, para o primeiro tempo do desafio válido pela segunda fase da Série D do Brasileiro. O adversário é o Corinthians paranaense, time que eliminou o Brusque da competição, e evitar a derrota é fundamental para encaminhar a classificação.
Nesta fase, os times duelam no sistema mata-mata — o segundo confronto ocorre em Chapecó, no dia 23 de agosto, às 15h. Para garantir uma vaga na terceira fase da Série D, o Verdão do Oeste aposta na qualidade de seus principais jogadores. Um deles é o goleiro Nivaldo, que tem a missão de fechar o gol do time catarinense.
Em Chapecó desde 2006, quando foi contratado junto ao Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), por um pedido do técnico Guilherme Macuglia, Nivaldo é hoje o maior ídolo da torcida e o capitão do time que conquistou a Copa Santa Catarina de 2006, o Catarinense de 2007 e o vice-campeonato do Estadual de 2009.
—
Aqui em Chapecó eu fui bem recebido
pela torcida, pela diretoria, e não tenho motivos para deixar o clube. Já estou com 35 anos e devo encerrar a carreira por aqui — garante Nivaldo, que ainda não faz planos para a aposentadoria.
— Meu objetivo, antes disso, é deixar a Chapecoense na Série B — avisa.
Verdão vai decidir a vaga em casa
Para atingir essa meta, a equipe do Oeste terá primeiro que passar pelo Corinthians-PR. Por isso, voltar de Curitiba sem derrota é fundamental para as pretensões da Chapecoense.
Na terceira fase, além dos cincos vencedores dos confrontos em ida e volta, classificam-se também às quartas de final os três melhores colocados entre os perdedores da fase em questão. As quatro equipes que se classificarem às semifinais garantem acesso à Série C em 2010.