| 09/08/2009 19h13min
A Chapecoense venceu o Ypiranga RS, neste domingo, por 4 a 3, e alcançou o objetivo do técnico Mauro Ovelha, que era classificar o Verdão em primeiro lugar da chave 9, do Campeonato Brasileiro da Série D. Com este resultado, o time do Oeste fez a melhor campanha da primeira fase com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota, e tem a vantagem de fazer o segundo jogo contra o Corinthians-PR em casa.
O jogo começou embaixo de muita chuva, no estádio Índio Condá. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Cadu Mineiro para o Verdão e Vinícius empatou aos 19 minutos. O campo pesado fez o jogo ficar um pouco violento, foram três cartões amarelos e um vermelho, apenas na primeira etapa: pelo Ypiranga, o zagueiro Jean aos 11 minutos e o zagueiro Vinicius, aos 20. O zagueiro da Chapecoense, William Amaral, levou dois amarelos e foi expulso, aos 40 minutos.
No segundo tempo, ainda embaixo de chuva forte, o jogo ficou ainda mais tenso.
Logo no início do jogo,
Ivison, lateral direito do Ypiranga, levou cartão amarelo, e foi substituído na sequência. Aos 14 minutos, Cristiano cruzou para Aelson marcar o segundo da Chapecoense. O Ypiranga chegou ao empate aos 34 do segundo tempo através de Sharlei.
Cadu Mineiro saiu de campo na maca, aos 40 minutos, substituído por Jiancarlo, que fez sua estreia com a camisa do Verdão do Oeste. A Chapecoense voltou a ficar à frente no placar, aos 42 minutos, num lance de bate-rebate na área, o zagueiro Arlam fez de cabeça. O final do jogo é emocionante. Aos 44, Augusto empatou para o Ypiranga. E Jiancarlo cumpre a sua sina, dando a vitória, a classificação, e alcançando o objetivo da equipe, marcou o quarto e último da Chapecoense, já nos acréscimos.
— Eu estou chegando para fazer parte da equipe e quero ajudar a Chapecoense a chegar longe, e quem sabe, ganhar este campeonato — profetiza o estreante Jiancarlo.
O próximo jogo da Chapecoense será no domingo, dia 16, em
São José dos Pinhais, contra o
Corinthians-PR. O jogo da volta está previsto para o dia 23 de agosto, no Estádio Índio Condá.