| 13/08/2009 23h25min
A torcida organizada Garra Independente já planeja a próxima viagem para torcer pela Chapecoense, que encara o Corinthians-PR, em Curitiba, no domingo, dia 16, pela abertura da segunda fase da Série D do Brasileiro. A distância entre Chapecó e a capital paranaense, de 481 quilômetros, é pequena em comparação com os 6 mil quilômetros percorridos, apenas este ano, pela organizada para embalar o Verdão do Oeste no Estadual.
A viagem para Curitiba está marcada para domingo de manhã, com partida do Posto do Guri, em Chapecó. O local já é ponto de encontro tradicional da saída destes torcedores. O tempo de viagem é de pouco mais de seis horas em um ônibus alugado pelo grupo.
— Por enquanto, nós estamos em 27 para esta viagem, mas até domingo fecharemos o ônibus, com certeza — diz João Streit, um dos aventureiros da Garra.
A união destes torcedores começou durante o Catarinense deste ano, no dia da final do
Estadual.
— Acabamos ficando amigos durante os jogos e
resolvemos criar uma torcida independente — conta João.
Os torcedores revelam que já receberam um patrocínio do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Osvino Machado de Souza, o Chico. Mas a intenção da torcida é não tirar o dinheiro que pode ser usado para reforçar a equipe.
Veja mais detalhes sobre a viagem, como preço e vagas aqui.