| 14/08/2009 08h20min
Se vencer o Náutico no sábado, dia 15, na Ressacada, o Avaí chegará aos 30 pontos — acima da média prevista pelos jogadores. Assim, o Leão terá todo o segundo turno para conquistar mais 17, e talvez nem precise disso, para garantir seu objetivo de permanecer na Série A.
O meia Marquinhos, capitão do time, falava em conquistar 25 pontos no turno. O Avaí já chegou aos 27, faltando o confronto com o Náutico, que encerra a etapa. Segundo o matemático Tristão Garcia, do Infobola, com 47, há 98% de chances de um clube escapar do rebaixamento.
— A gente sabia que tinha condições de fazer um bom campeonato. Depois de um começo difícil, estamos cientes de que o grupo está focado e pode ir mais longe. Mas temos que encarar cada jogo como uma guerra, como uma final. Ser humilde é um ponto favorável — avaliou o volante Léo Gago.
A vitória é
importante porque, depois deste jogo, o Avaí terá dois jogos
difíceis. Pega o Atlético-MG, no Mineirão, que está lutando pelo título, e o Flamengo, na Ressacada.
Diante do desesperado Náutico, o Avaí tem um bom motivo para acreditar na vitória, já que venceu as últimas três partidas que disputou na Ressacada — Santo André, Vitória e Grêmio. O Timbu está na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 18 pontos.
Poupados
O atacante Luis Ricardo e os zagueiros Emerson e Rafael não participaram dos treinamentos desta quinta-feira. Segundo o preparados físico, Émerson Buck, eles apenas foram poupados. O volante Marcus Winícius também não treinou, com dores no tendão do pé esquerdo. De acordo com Buck, ele deve trabalhar normalmente nesta sexta-feira.
Marquinhos, agora de cabelo raspado, projetava 25 pontos no turno, mas o Avaí superou a meta e soma 27
Foto:
Flávio Neves