| 13/08/2009 18h52min
O meio-campista Ricardinho deixou o Avaí para defender a equipe do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou com o clube goiano na última quarta-feira, dia 12, e ficará emprestado até o final do ano.
Em sua apresentação, Ricardinho aproveitou para alfinetar o ex-clube, no qual vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Silas, e afirmou que o importante é não parar de jogar.
— Normalmente, um jogador quando está na Série A, dificilmente quer sair para a Série B. Mas futebol você tem que estar jogando. Em clube que você não está jogando, em que você não é relacionado, fica difícil. Acho que o jogador tem que estar em atividade, tem que estar jogando — declarou.
O meia chegou ao Serra Dourada com a missão de ajudar a equipe a conquistar o acesso à Primeira Divisão. Com 22 pontos somados em 17 rodadas, o Vila figura na 14ª posição na tabela da Segundona.
— Eu vim para ajudar e fazer parte de um
grupo que está pensando em subir. Acho que o jogador
quando vem tem que procurar se entrosar o mais rápido possível — considerou.
Além do Avaí, Ricardinho, de 33 anos, ainda tem no currículo passagens por Nacional-SP, Paulista, São Paulo, Coritiba, Joinville, Inter, Palmeiras, Goiás, Botafogo, Vitória e Guaratinguetá. No Exterior, o atleta atuou nos clubes Nagoya Grampus, Kawasaki Frontale e Bellmare Hiratsuka, todos do Japão.