| 13/08/2009 09h50min
Empolgado com a campanha do Avaí, o pedreiro José Carlos de Souza procurou, nesta quarta, dia 12, a camisa do time em cinco lojas. Não encontrou. Na sexta tentativa, na Leão Sports, comprou a branca, número dois — a tradicional, listrada, está em falta. Assim como José Carlos, muitos avaianos já notaram: as camisas sumiram do mercado, justo no melhor momento do time na Série A.
O Diário Catarinense foi a seis lojas. Em todas faltavam camisas. A Planeta Sports, no Kobrasol, não recebe camisetas desde janeiro. Na Carioca Sports, na Rua Deodoro, havia apenas as amarelas, comemorativas ao acesso. Na Futebol Mania, na Rua Tenente Silveira, há quatro listradas, mas são em tamanho pequeno.
Nem a Avaí Store, na Ressacada, e a Leão Sports Shop, na Rua Conselheiro Mafra, as lojas oficiais, fugiram do problema.
Em todas elas, a mesma resposta: não há previsão para a chegada de outras camisas. Segundo os responsáveis, os pedidos foram realizados, mas a
fornecedora oficial de material esportivo
do Avaí, a Champs, não tem entregado os produtos. Somado-se a isso uma grande procura pelos torcedores.
A empresa garante que não está recebendo reclamação
— Hoje recebemos um pedido da Avaí Store e vamos entregar os produtos amanhã (quinta). Acho que, a partir do momento em que muitos não acreditaram no time, deixaram de pedir — afirmou o diretor da Champs, Nei Araújo.
Vasco, Ponte Preta, Vitória e Náutico romperam com a marca, alegando problema na entrega dos produtos.
O diretor de marketing e comercialização Amaro Lúcio da Silva disse que o clube está ciente do problema.
— Estamos preocupados e tentando resolver — afirmou o dirigente, negando que haverá rompimento de contrato com a fornecedora.