| 13/08/2009 22h26min
O Grêmio enfrentará o Flamengo neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, no Estádio Olímpico, desfalcado de três jogadores importantes. Talvez os principais atletas do time. Tcheco, Souza e Maxi López não entram em campo. Porém, o Flamengo também tem perdas consideráveis. O técnico do time carioca, Andrade, falou sobre os jogadores que não poderá escalar:
— Não tenho Leonardo Moura, Juan, Toró e o Kleberson, que fraturou a clavícula no jogo da Seleção. Esses quatro jogadores só daqui a 15 ou 20 dias — disse o treinador, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Questionado se os desfalques no Tricolor poderão beneficiar o Flamengo, Andrade afirmou que é sempre bom ter cautela no Estádio Olímpico:
— Independente disso, o time do Grêmio é sempre forte jogando no Sul. A gente precisa ter toda atenção e cuidado — falou.
Mas, se por um lado não poderá escalar quatro titulares, pelo outro poderá contar com a presença do
atacante Adriano, confirmado para o jogo. Andrade
falou sobre o craque do time:
— O Adriano vai estar presente. É um jogador que atravessa um bom momento e tem sua meta que é voltar à Seleção Brasileira. É um jogador que está motivado. É um jogador diferenciado. Um atacante matador. Se tiver uma oportunidade e tiver espaço ele pode fazer a diferença — afirmou.
Andrade assumiu o comando do Flamengo depois da demissão de Cuca. Ele ficou como interino durante algumas partidas e, devido aos bons resultados, foi efetivado. O técnico revelou que a meta da equipe no Brasileirão é brigar por uma vaga na Libertadores, e citou algumas equipes que considera com condições de levantar a taça:
— Vamos brigar por uma vaga na Libertadores. A princípio, nossa meta é essa. D Temos aí o Palmeiras, o Inter, o São Paulo, que tem subido de produção, o Atlético-MG também. Tem uns seis ou oito times que podem brigar pelo título — concluiu.