| 13/08/2009 19h31min
O técnico Paulo Autuori surpreendeu no coletivo desta quinta-feira ao colocar Perea ao lado de Jonas no ataque do time titular da equipe do Grêmio, já que Maxi López e Herrera estão lesionados e ficam de fora da partida contra o Flamengo, no domingo. A última vez que o colombiano iniciou um jogo oficial foi no dia 7 de dezembro de 2008, contra o Atlético-MG, no encerramento do Brasileirão do ano passado para o Tricolor.
Na entrevista coletiva, após o treinamento no Estádio Olímpico, o jogador revelou estar muito satisfeito com a opção do treinador e confiante em suportar os 90 minutos do duelo:
– Treinei pesado na última semana e estou pronto para jogar os 90 minutos. O sentimento é de muita felicidade. Fazia tempo que eu não jogava uma partida desde o início. Estou muito motivado e esperando pela primeira partida como titular este ano – disse Perea.
Mas, as surpresas de Paulo Autuori no coletivo desta quinta-feira não ficaram apenas no sistema ofensivo. Do meio para trás, as coisas vão mudar bastante. Rafael Marques fará dupla de zaga com Léo. Réver será o volante. Sem Souza e Tcheco, Adilson jogará um pouco mais adiantado e Douglas Costa terá mais liberdade de movimentação:
– Em certos momentos da partida, ou eu ou o Jonas teremos que ajudar o Douglas na armação das jogadas. Independente disto, temos que arranjar uma maneira de chegar forte ao gol adversário – disse Perea.
O colombiano participou da campanha do Grêmio no Brasileirão do ano passado, quando o time fez uma bela campanha, principalmente fora de casa. Agora, Perea espera que o time faça uma campanha de exceção no segundo turno para chegar, no mínimo, à disputa da Libertadores:
– Por uma ou outra razão, as coisas não estão dando certo fora de casa. Mas vamos continuar trabalhando e, se Deus quiser, começar a vencer fora de casa.
CLICESPORTES
Perea será titular oito meses depois de ter começado pela última vez uma partida
Foto:
Vinicius Rebello