| 13/08/2009 18h51min
O técnico Paulo Autuori comandou um coletivo na tarde desta quinta, indicando a equipe que vai enfrentar o Flamengo, no domingo. Com desfalques importantes, o comandante escalou o Grêmio com Jonas e Perea no ataque. Os dois atuaram juntos em alguns jogos do Gauchão e da Copa do Brasil. De acordo com Jonas, a ordem é para que eles joguem mais pelos lados do campo, sem abrir muitos espaços ao adversário.
– A ordem é apertar bastante a marcação na saída. Usar bastante os lados e estar sempre próximo um do outro. Não deixar os zagueiros e os volantes soltos. Teremos mudanças, mas temos que passar por cima de tudo – comenta.
Para Jonas, o Flamengo é um time de muita qualidade. Ele destaca o meia Petkovic, com quem já atuou no Santos.
– É um bom time. Muita qualidade na frente. Já joguei com o Petkovic no Santos, ele joga muito. Não é um jogador rápido, mas com a bola no pé desequilibra. Ele sabe municiar os atacantes como ninguém – avalia.
Com as mudanças que Autuori teve que fazer no time, Douglas Costa jogará no meio, pela esquerda, compondo o setor com Adilson, Túlio e Réver, que será adiantado. Na zaga, jogarão Rafael Marques e Léo. Mário Fernandes volta para a lateral-direita. Questionado se Douglas não ficará muito sobrecarregado na função, Jonas respondeu que todos terão liberdade para criar.
– Eu gosto de buscar o jogo também. E todo mundo tem liberdade para criar as jogadas. Tomara que a gente possa ter uma tarde feliz.
CLICESPORTES