| 13/08/2009 17h53min
Como o Grêmio já esperava, o meia Renato poderá ser inscrito pelo clube. O jogador foi apresentado na última terça como novo reforço para o restante da temporada, mas a Ponte Preta, clube que o jogador atuou antes de se transferir para o Al-Itthad, da Arábia Saudita, ameaçou melar o negócio por causa de uma divida dos árabes. O vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou na tarde desta quinta que Renato será inscrito.
– Ele está liberado, recebemos a informação da CBF. Eles fizeram uma análise nos documentos e ele não tem mais vínculo nenhum com a Ponte Preta – disse o dirigente por telefone ao clicEsportes.
A confusão toda começou quando a Ponte Preta se manifestou sobre a dívida dos árabes, que não teriam acertado o valor total pela transferência de Renato, no início do ano. O clube de Campinas informou que, no contrato do atleta, havia uma cláusula dizendo que se o pagamento não fosse feito em sua totalidade, o jogador teria que se reapresentar à Ponte Preta.
Renato já está treinando com o grupo gremista. Assim que aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, poderá ser relacionado para os jogos do Brasileirão.
– Não sabemos ainda quando ele vai aparecer, tem uma burocracia, mas está tudo certo – reiterou Meira.
CLICESPORTES