| 13/08/2009 09h30min
Com o técnico Roberto Fernandes mantido no cargo, a diretoria do Figueirense vai, agora, em busca de contratações para reforçar o grupo de jogadores e tentar se reaproximar do G-4. Desde a fratura da tíbia da perna esquerda de Clodoaldo, o clube procura um jogador trombador e que seja referência na grande área. E o nome preferido é o de Rafael Moura, que treina sozinho no Atlético-PR.
A negociação não está fácil. O empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, afirmou que até o final do fechamento da janela europeia, o atacante não virá para o Figueirense. O procurador do atacante complementou que pretende, durante este período, negociar Rafael Moura com um clube do Velho Continente.
Sabiá ressaltou que se até o dia 31 de agosto não for fechada nenhuma transação, o jogador poderá acertar com o Figueirense.
— Só vamos conversar com um clube da Série B depois que fechar a janela europeia. Se houver interesse depois, conversaremos — disse
Sabiá.
O dirigente afirmou que caso Rafael
Moura não venha para o Estádio Orlando Scarpelli, o Furacão buscará no mercado um atleta de características semelhantes.
O alvinegro também está atrás de um lateral-direito, que deve vir com a ajuda da Brazil Soccer.
— Com certeza, estamos analisando este momento de qualificação e buscando mercado não apenas na nossa carteira de jogadores, mas com clubes que temos parcerias — disse o proprietário da parceira do Figueira, Eduardo Uram.