| 12/08/2009 17h50min
O atacante Jean Coral, ex-Criciúma, está perto de trocar o Botafogo pelo Figueirense. Segundo informações do Globoesporte.com, o jogador, que tem contrato com o Fogão até 31 de março de 2014, pode retornar a Santa Catarina por empréstimo.
Depois de deixar o Tigre no primeiro semestre do ano passado, Jean teve uma rápida passagem pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. Em abril deste ano, foi contratado pelo time do Rio e, desde então, disputou seis partidas pela equipe carioca e não marcou nenhum gol.
Jean não deve ser o único a deixar General Severiano. Emprestado pelo Boavista até o final da temporada, Tony deve ter seu contrato rescindido nos próximos dias, após negociação com a diretoria, voltando ao seu clube de origem. Contratado após o Campeonato Carioca, no qual se destacou, o atacante disputou nove partidas e marcou um gol pelo Botafogo.
Também é possível que Túlio Souza seja emprestado, caso seja uma negociação
considerada vantajosa pelo clube. O meia, que tem
vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2011, é considerado um jogador de maior utilidade no elenco.
Fogão quer diminuir despesas
Essas negociações têm o objetivo de aliviar a apertada folha de pagamento do Botafogo, que, segundo o vice de futebol André Silva, é de R$ 1,36 milhão. O dirigente lembrou, entretanto, que o clube ainda precisará arcar com a rescisão de contrato de Ney Franco e de sua comissão técnica, além dos vencimentos de Estevam Soares. E para se reforçar com jogadores que chegariam com condições de serem titulares, seria preciso dispensar alguns nomes menos utilizados.
A ideia do Botafogo é, num primeiro momento, contratar um atacante, já que dois reservas deixarão o clube e Reinaldo vem enfrentando problemas de lesão. Mas também pode haver a busca por um zagueiro, caso haja boas ofertas no mercado.