| 11/08/2009 23h31min
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, disse que os dirigentes do clube mantêm a confiança na comissão técnica do Alvinegro, mesmo com a terceira derrota consecutiva — nesta terça-feira, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino, em SP. Segundo ele, nada será mudado no time, pelo menos até o jogo contra o Duque de Caxias, no próximo sábado.
— É preciso dar um voto de confiança. Assim como tivemos um bom momento no começo, agora temos um período de instabilidade — disse.
O dirigente afirmou que não há tempo para lamentações e ressaltou a importância da continuidade da equipe técnica. D’Ivanenko disse ainda que o time tem que entender a insatisfação da torcida.
— O torcedor tem a obrigação de ficar chateado — comentou.
Questionado sobre a possibilidade de mudanças futuras no Figueirense, d’Ivanenko foi sucinto:
— Se não estivermos habilitados a dar a volta por cima,
medidas serão tomadas.
Reforços
Quanto à contratação de reforços, d’Ivanenko disse que até o final da semana podem ser apresentadas novidades. Segundo ele, além de um atacante e um lateral-direito, há a possibilidade de preenchimento de outras posições.
Anderson Pico
O dirigente também falou que a situação de Anderson Pico, que não está sendo utilizado, será avaliada. De acordo com ele, o motivo do afastamento é a instabilidade das condições físicas do jogador.
— Vamos voltar a conversar e o que tiver que ser feito será feito — sentenciou.