| 08/08/2009 20h32min
Em mais uma partida empolgante, o Avaí empatou em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro depois de estar perdendo por 2 a 0 e chegou a sua oitava partida sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos e pulou para a quinta colocação na tabela. O Peixe alcançou 24 pontos e ficou na 11ª colocação.
Próxima rodada
Pela última rodada do primeiro turno o Avaí recebe o Náutico, no sábado, dia 15, às 18h30min, na Ressacada. O Santos viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, às 18h30min, no domingo, dia 16.
Primeiro tempo
O Santos começou a partida na Vila Belmiro pressionando o Avaí desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos dois minutos, Madson lançou para Kléber Pereira, que na entrada da área cabeceou, bem colocado, Eduardo Martini, bem colocado, fez a defesa.
>>> Assista
aos gols de Santos 2 x 2 Avaí
A pressão resultou em gol aos nove minutos. Paulo Henrique lançou para Madson, quer dentro da área chutou forte, de dentro da área, sem chances de defesa para o goleiro Eduardo Martini.
Com o Avaí perdido em campo, aos 13 minutos, o Santos quase ampliou o placar. Rafael perdeu a bola no meio de campo, Madson passou para Kléber Pereira, o atacante driblou Augusto e chutou, Eduardo Martini, bem colocado, fez a defesa.
O Avaí chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos, através de uma cobrança de falta de Marquinhos. a bola saiu rasteira e força, o goleiro Felipe fez boa defesa.
No minuto seguinte, o atacante William foi lançado, entrou na área, driblou o goleiro Felipe, mas se desequilibrou e perdeu uma ótima oportunidade para o Leão.
O Santos voltou a assustar a defesa avaiana aos 21 minutos. O atacante Kléber Pereira lançou para Madson, que entrou na
área e chutou forte, Eduardo Martini fez a defesa e a bola saiu para
escanteio.
A partir dos 25 minutos o Avaí melhorou na partida e empurrou o santos para o seu campo de defesa. Aos 26, o Avaí chegou tocando na entrada da área do Santos, a bola sobrou para Marquinhos, que chutou de primeira, a bola saiu muito alta e passou por cima do gol de Felipe.
No lance mais perigoso do Avaí, aos 29 minutos, Luís Ricardo levantou a bola na área, ela sobrou para William, que chutou à queima-roupa e o goleiro Felipe faz uma grande defesa.
No final do primeiro tempo, o Santos continuou com mais volume de jogo mas a defesa do Avaí, bem postada em campo, segurou o resultado até o apito do árbitro.
Segundo tempo
O Avaí voltou para a segunda etapa com uma nova postura. Aos cinco minutos, Marquinhos passou para Muriqui, que chutou de fora da área, o goleiro Felipe fez uma ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
A resposta do Santos veio na
sequência e em forma de gol. O lateral-esquerdo Léo recebeu pelo meio e deixou o atacante
Kléber Pereira na cara do gol e na saída de Martini chutou para anotar o segundo do Peixe na Vila Belmiro.
O início da reação avaiana começou aos 12 minutos. Luís Ricardo fez grande jogada e passou para William, que da entrada da área chutou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol de Felipe.
O Avaí chegou ao seu primeiro gol aos 20 minutos. Muriqui se livrou da marcação e passou para William, que de esquerda chutou cruzado batendo o goleiro Felipe.
Continuando com seu ímpeto e, aos 24 minutos, depois de uma cobrança de falta de Marquinhos a bola bateu nas costas do zagueiro Augusto e sobrou para Emerson, que chutou da pequena área para empatar a partida.
Após o empate, o Avaí esperou o Santos no seu campo de defesa e tentou sair em contra-ataques. Aos 33 minutos, Léo Gago chutou da intermediária, o goleiro Felipe bateu-roupa e na sequência do lance o atacante William quase virou o placar na Vila.
Um minuto
depois, a zaga do Avaí falhou e Neymar cara a cara com Martini
chutou, a bola sobrou para Kléber Pereira e escorregou na hora de concluir para o gol.
No último lance da partida, Fabão cobrou falta com violência e a bola passou muito perto do travessão do gol defendido pelo goleiro Eduardo Martini, aos 46 minutos.
Ficha técnica
Santos (2)
Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Souto (Thiago Luís), Rodrigo Mancha, Germano (Felipe Azevedo) (Thiago Luís) e Madson; Paulo Henrique Ganso (Neymar) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Avaí (2)
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson; Luís Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos (Anderson Luís) e Eltinho;
Muriqui e William (Caio).
Técnico: Silas