| 06/08/2009 13h04min
Após conquistar a sétima vitória, contra o Santo André, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegar a sétima partida sem derrota, o Avaí chega ao sexto lugar e está a apenas um ponto da quarta colocação, que leva o time para a Copa Libertadores.
A boa fase do Avaí não tira o técnico Silas do foco que é ficar distante dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Faltando duas partidas para o final do primeiro turno o comandante avaiano afirma que o time está equilibrado:
— No jogo do Pacaembu (contra o Corinthians) o time começou a fincar o pé na Série A, e nesse jogo, contra o Santo André, deu mais um passo. Então isso mostra equilíbrio, e desse jeito a gente chega lá — analisa o técnico avaiano
Silas acredita que a boa fase do Leão se deve a excelente preparação física do time:
— Eu acredito que o nosso time esteja sofrendo menos a maratona do que outras equipes. Você vê Flamengo perdendo para o Goiás, o Corinthians
perdendo para o Náutico. Então, na questão física, nós
demos show, porque está acabando a maratona. Em sete jogos, seis vitórias e um empate, eu acho que são números bons.
Perguntado se depois do desgaste pela maratona de jogos algum jogador poderia ser poupado, Silas foi enfático e disse que não é hora para pensar nesta possibilidade:
— Não é hora não, agora é ir para o sacrifício, porque todo mundo está na mesma situação, independente da posição que a equipe está, com certeza abrimos distância dos que estão lá atrás e é isso que estamos pensando agora — finalizou Silas.
Para a partida contra o Santos, no sábado, dia 8, às 18h30min, na Vila Belmiro, o técnico não poderá contra com o volante Ferdinando que foi punido pelo STJD com três jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o Grêmio.