| 08/08/2009 12h12min
O zagueiro Álvaro está deixando o Estádio Beira-Rio. O jogador anunciou, em entrevista coletiva na manhã deste sábado, que rescindiu o contrato com o clube e irá procurar novos ares. A decisão de sair se deve ao fato de não estar fazendo jus ao salário que recebe.
– Nenhum jogador tem no contrato de que deva ser titular. Mas, a partir do momento que eu fiquei na reserva na final da Copa do Brasil, aquilo me trouxe um peso muito grande e perdi um pouco do foco. Isto acaba afetando o rendimento. Apesar de ser um jogador que trabalha 100%, comecei a colocar muita força para voltar a minha cabeça para o Inter. Eu tinha um salário alto e achei que não estava fazendo jus ao que recebia. Achei que deveria sair para voltar a render o mesmo futebol da minha chegada – revelou Álvaro.
Especula-se que o destino do jogador seja o Goiás, seguindo os passos de Fernandão. Os dois já jogaram juntos no time goiano e teriam conversado
antes da decisão de Álvaro. A
equipe de Goiânia passaria a contar com três ex-jogadores do Inter, já que Iarley também faz parte do elenco.
Álvaro, porém, não admite a ida para Goiás. Ele disse que não tem destino certo. Pretende descansar e conversar com a família antes de decidir o rumo de sua carreira.
– Agora, vou pra casa ver meus filhos e logo depois decidir para onde eu vou. Até agora não tem nada concreto – afirma o zagueiro.
A entrevista coletiva para o anúncio da rescisão, que estava marcada para as 11h30 desde sábado, atrasou. Álvaro foi chamado às pressas no Beira-Rio para assinar um documento que precisava da assinatura de um integrante do departamento jurídico do clube, que estava com a delegação que foi ao Japão disputar a Copa Suruga.
Muito educado, o jogador chegou ao Hotel Intercity, na Avenida Borges de Medeiros, em Porto Alegre, pedindo desculpas pelo atraso aos jornalistas que o aguardavam para o anuncio. Na despedida, Álvaro se emocionou ao falar sobre a imagem que levará do Inter:
– A imagem de um clube grande, um clube que evoluiu de uma forma absurda na última década. Um clube que é reconhecido e respeitado internacionalmente. Vou levar no meu coração uma saudade, um sentimento de gratidão que vai durar para sempre – disse o jogador.
O regulamento permite que Álvaro dispute o Brasileirão por outro time, já que jogou apenas cinco partidas pelo Inter. A disputa por um novo clube não é permitida caso o atleta tenha participado de mais de seis jogos.
O substituto de Ávaro deve ser Fabiano Eller. O Campeão Mundial de 2006 rescindiu contrato com o Santos e deve ser anunciado como novo jogador colorado nos próximos dias.
CLICESPORTES
Zagueiro Álvaro está deixando o Inter e não sabe ainda que clube defenderá no Brasileirão de 2009
Foto:
Vinicius Rebello