| 07/08/2009 23h40min
A polêmica envolvendo uma possível negociação entre o Inter e Thiago Humberto, do Barueri, revoltou o presidente do clube paulista. Walter Sanches classificou como "um ato de canalhice bárbara" um suposto pré-contrato que o clube gaúcho teria induzido o jogador a assinar. O contrato de Thiago Humberto com o Barueri termina no fim do ano e, por isso, o atleta já pode firmar acordo de forma prévia com qualquer equipe para a temporada 2010. As informações são do site Globoesporte.com.
O diretor-executivo de futebol colorado, Newton Drummond, revelou que o interesse em Thiago Humberto existe, mas garantiu que não há nenhum pré-contrato assinado.
– Thiago Humberto é um jogador que tem grande potencial, e o Inter pode tentar a contratação dele sim. Ele tem se destacado, e temos interesse no jogador. Oficialmente não há nada firmado, mas se ele tivesse um pré-contrato com o Inter estaria dentro da lei. Se pudermos trazê-lo, não vamos perder a oportunidade – disse o dirigente.
Após confirmar o interesse no jogador, Drummond aproveitou para criticar a diretoria do Barueri. E sobrou até para o arquirrival Grêmio.
– Esses clubes que estão surgindo não sabem como lidar com a base. É o caso do Barueri e até de outros clubes. O nosso próprio rival, por exemplo, perdeu sua maior revelação, o Ronaldinho Gaúcho, e não ganhou nada. O Coritiba perdeu o Keirrison e não ganhou metade do que poderia ganhar. Eles fazem contratos de forma equivocada e não entendem como funciona o mercado. É o caso do Barueri. Eles preferem vender jogadores para grupos de empresários e perdem dinheiro com isso. Seria muito mais proveitoso para eles venderem 50% do passe do jogador para um Inter, um Palmeiras, um São Paulo, um Vasco... O jogador se valorizaria, e eles ganhariam muito mais dinheiro com apenas metade do passe – criticou.
O dirigente colorado completa avisando que, mesmo que o Barueri não queira negociar o atleta, o Inter poderá investir em Thiago Humberto.
– Se o Barueri não quer fazer negócio, então nós poderemos trazer o Thiago Humberto da forma que a lei permite – completou Drummond.
Newton Drummond, ao lado de Índio, confirma interesse do Inter em Thiago Humberto
Foto:
Juliano Schüler