| 07/08/2009 18h01min
O zagueiro Fabiano Eller acertou nesta sexta-feira a rescisão de contrato com o Santos. O jogador já assinou o documento e se despediu dos companheiros. Pelo acerto com a diretoria santista, o zagueiro receberá um valor pela rescisão contratual, provavelmente muito menor do que esperava e negociava há algumas semanas.
Como forma de pressionar o atleta a aceitar o que havia sido oferecido, o Santos não depositou os salários de Eller referente ao mês de agosto. E não pretendia depositar o do mês de setembro também. Amparado na lei, que diz que o empregado pode acionar a Justiça após ficar sem receber durante três meses, o Peixe passou a pressionar Eller pelo acerto.
O fim da linha do zagueiro, campeão mundial com o Inter, começou ainda quando Vagner Mancini era técnico do clube e queria se desfazer do jogador. Ele foi oferecido a Grêmio e a São Paulo, mas não chegou a um acordo com nenhum dos clubes. Na partida contra o Sport pelo Brasileirão, Fabiano Eller pediu ao
treinador para não ser
relacionado, pois poderia completar sete partidas pelo Peixe no Brasileirão, o que impediria um acerto com outro time da Série A ainda neste ano.
O destino de Fabiano Eller ainda é incerto, mas no Sul comentários dão conta de que o Internacional estaria interessado em trazê-lo de volta. O zagueiro passará a negociar com outros clubes a partir deste sábado.