| 07/08/2009 18h57min
O sonho do torcedor brasileiro de ver um jogo oficial com os astros da NBA no país pode não estar assim tão longe de ser realizado. Os atletas que atuam na maior liga do mundo já se mostraram dispostos a ajudar nesta empreitada.
Durante a apresentação do Basketball Show Brasil Charity Game 2009, que ocorre neste sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o ala Drew Gooden e o armador Keith Bogans defenderam a realização de uma partida oficial no país.
— A NBA já realizou partidas na China, na Europa, mas nunca veio para a América do Sul. Seria muito importante que isso acontecesse, pois o Brasil já conta com atletas de destaque na liga — disse Gooden.
O jogador do Dallas Mavericks, inclusive, mostrou-se disposto a ser um embaixador da causa brasileira nos Estados Unidos.
— Com tudo dando certo neste jogo beneficente, podemos levar a ideia para os administradores da liga — afirmou o amigo de Varejão.
Para
Keith Bogans, o Maracanãzinho seria um palco ideal para a NBA
realizar seu primeiro jogo no Brasil. A estrutura do local, reformado em 2007, foi elogiada pelo armador do Milwaukee Bucks.
— Gostei bastante. É até melhor do que ginásios de outros países onde a NBA já fez partidas — afirmou.
Idealizador do jogo beneficente deste fim de semana, Varejão espera que a presença de Mike Brown, eleito o melhor técnico da temporada, passada ajude na empreitada.
— Sabemos que é difícil trazer um jogo oficial, pois o calendário é feito com muita antecedência, mas a vinda dele ajuda bastante — analisou.
Um indício que a ideia pode vingar é que Leandrinho, Varejão e Shawn Marion participaram do NBA Cares — evento com crianças carentes e que ocorre desde 2005.
Enquanto o jogo oficial não acontece, os fãs de basquete podem se contentar com a exibição deste sábado.