| 05/08/2009 19h55min
Após o treino na manhã desta quarta-feira no ginásio do Maracanãzinho, os jogadores da seleção brasileira adulta masculina de basquete receberam uma homenagem de dezenove crianças, alunos da quarta a sexta série de uma escola da zona oeste do Rio de Janeiro, que entregaram uma camisa autografada e palavras de incentivo para a equipe de Moncho Monsalve na disputa da Copa América - Pré-Mundial de Porto Rico.
O professor de Educação Física da escola, José Luis da Silva Santos, explicou que a ideia da visita era fazer com que os alunos se identificassem com a prática esportiva, especialmente o basquete:
— É o quinto ano que estou levando o grupo para conhecer melhor os esportes que elas praticam na escola. Estar perto de uma seleção brasileira alimenta o sonho deles em seguir o mesmo caminho. O basquete também é uma profissão importante — frisou o professor.
O ala/pivô Anderson Varejão ficou feliz com a surpresa feita pelas crianças:
— É muito legal você ver a garotada torcendo
pelo sucesso da seleção. Estamos num momento muito especial e esse incentivo aumenta o moral do grupo. Ficamos felizes em saber que temos uma grande torcida nos apoiando na busca pela vaga para o Mundial — vibrou.