clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/08/2009 13h28min

Bira busca novos patrocínios para reforçar projeto de basquete

Clube gaúcho está animado após aumento da procura nas equipes de base

Único representante gaúcho no Novo Basquete Brasil (NBB), o Bira, de Lajeado, mantém os esforços para permanecer na principal competição de basquete do calendário nacional. Segundo o presidente do clube, Valmor Spellmeier, a diretoria está empenhada na obtenção de novos patrocínios para reforçar o projeto da equipe.

– Já temos confirmada a permanência da Univates, caso consigamos mais alguns apoiadores – explica Spellmeier. – O ideal seria conquistarmos três parceiros de R$ 500 mil cada – completa o dirigente, planejando um orçamento de R$ 1,5 milhão para manter o time adulto.

O basquete de Lajeado é tradicional. O clube foi fundado em 1955 e em 1967 começou a disputar o Campeonato Estadual. Seu primeiro Nacional foi o de 2000 e, desde o início do projeto da Liga Nacional de Basquete (LNB), a equipe apostou na proposta e gostou do retorno obtido, mesmo com a última colocação na tabela.

– Tivemos um retorno muito bom, com cerca de sete jogos transmitidos ao vivo. Além disso, a rádio da cidade acompanha e transmite todas as partidas, tanto aqui quanto fora. E a rádio Univates também faz as transmissões. A divulgação foi muito boa – destaca Spellmeier.

O time adulto é apenas a ponta do iceberg no projeto do basquete, que desde o princípio está fortemente marcado pelo lado social. Além das escolinhas, há cinco núcleos em bairros diversos da cidade.

– Atualmente, temos mais de 800 jovens nas equipes de base – afirma o dirigente.

A iniciativa atende crianças de 7 a 16 anos, e conta com verba separada e garantida por patrocinadores tradicionais. Ainda assim, Spellmeier considera importante a manutenção do time adulto.

– Depois da criação da equipe principal, a procura das crianças aumentou. Por isto a categoria principal é tão importante. Ela é um espelho – completa.

Atualmente, o clube mantém equipes masculinas nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil e até um time juvenil feminino.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.