| 07/08/2009 18h37min
O lateral-esquerdo Filipe Luis, do La Coruña, comemorou a convocação para o amistoso da seleção brasileira contra a Estônia, na próxima quarta-feira, dia 12, em Tallinn.
O jogador entra no lugar do lateral Marcelo, do Real Madrid, que foi desconvocado após sofrer uma contusão no tornozelo.
— Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Lutei muito por isso e é um sonho poder jogar pela Seleção — comemorou o atleta, que está em pré-temporada com o elenco do Deportivo e era só alegria após o anuncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Revelação do Figueira
O ala de 23 anos foi revelado pelo Figueirense e já mostrou personalidade ao falar sobre seus planos com a camisa da Seleção.
— Ser convocado para a Seleção Brasileira já é um grande passo, mas agora o meu objetivo é ficar. Vou vestir aquela camisa com toda a minha força, não estou indo apenas por ir, vou para ficar —
prometeu o lateral, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Trajetória
Filipe Kasmirski é natural de Jaraguá do Sul (SC). Revelado pelo Figueira em 2003, o atleta saiu para o Ajax-HOL em 2004. Em pouco tempo chamou a atenção do Real Madrid B e se transferiu para a Espanha, onde atualmente defende o Deportivo La Coruña.
O jogador recentemente foi eleito pela Uefa como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol (temporada 2008/2009). O jogador ainda tem em seu currículo um recorde importante: atuou consecutivamente nas últimas 66 partidas como titular com a camisa do Deportivo.
O jogador brasileiro também agitou o mercado na Europa. Recentemente o La Corña recusou uma proposta milionária — algo em torno de € 10 milhões — do Barcelona, que queria contratá-lo. As informações são do Globoesporte.com.
Filipe recentemente foi eleito pela Uefa como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol
Foto:
Divulgação