| 07/08/2009 17h57min
O técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, ainda faz mistério sobre os jogadores que vão entrar em campo contra o América-RN, neste sábado, às 16h10min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O treinador tem dificuldades para montar a equipe, já que há jogadores lesionados e suspensos.
O técnico confirmou apenas a presença de Marcelo, ao lado de Rafael Coelho no ataque. Ainda há dúvidas sobre a presença de Vinicius Pacheco. O atleta está em tratamento intensivo após ter sido poupado do treino de quinta-feira, por conta de dores musculares. O jogo também pode marcar a estreia de Jeovânio.
O Figueirense vai tentar manter o retrospecto positivo das últimas quatro partidas em casa. Roberto Fernandes está otimista.
— Vamos manter a mesma seriedade e a mesma concentração que tivemos nos últimos jogos para buscar a vitória — disse o técnico.
No último treino antes do jogo, Roberto Fernandes resolveu substituir o tradicional
recreativo realizado na véspera das partidas por
um treinamento dando ênfase nas bolas paradas.
Após o encerramento das atividades, os 20 atletas convocados para a partida deste final de semana se deslocaram para o hotel de concentração, onde vão permanecer até momentos antes da partida.